segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Patricio

Uma palavra para o Rui Patricio.
O "miudo" e bom guarda redes. Ninguem tem duvidas.
Mas e necessario protege-lo. Primeiro dentro de portas, no sportem, e depois fora para os abutres da imprensa.
No sportem, e preciso dar tempo ao tempo e a propria equipa tem de ser capaz de recuperar destes erros que vao acontecendo na jovem carreira do Rui. Se isto nao acontece, o treinador deve protege-lo, como ja aconteceu anteriormente com o Ricardo por exemplo.
A imprensa faz destes jovens capas e manchetes, tornando-os em melhores do mundo, inundando a cabeca de todos com opinioes e comparacoes. Isto destabiliza qualquer ser humano. E o caso ja nao e novo, vejam o Miguel Veloso.
Ainda bem que no tempo do Vitor Baia nao havia todo este mediatismo e os pasquins lisboetas nao quererem saber da malta nortenha, senao nao sei o que teria acontecido.
Vamos la dar espaco e privacidade a estes novos valores, deixa-los evoluir dentro e fora de campo, como jogadores e seres humanos.

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting perdeu em Setúbal por várias razões. A saber: porque o árbitro anulou um golo que deveria ter sido validado, logo aos 5 minutos; porque Rui Patrício ofereceu o tal “frango”, num lance de que nenhum guarda-redes do mundo, seja jovem ou experiente, está livre; e, sobretudo, porque o Sporting não jogou o suficiente para ganhar. Esta última razão é a mais forte. Mas todos batem agora no guarda-redes, que cometeu um erro que qualquer guarda-redes comete em qualquer idade.
Era importante que o Sporting, através de Paulo Bento, de Pedro Barbosa – já é tempo de dizer alguma coisa –, de Miguel Ribeiro Teles ou de Soares Franco, viesse hoje a público defender o seu jovem guarda-redes.